Os chinelos da marca brasileira Havaianas são o produto mais cobiçado do mundo no momento, apontou o tradicional levantamento da plataforma de pesquisas e compras de moda Lyst hoje.

O Lyst Index revelou que, no terceiro trimestre de 2025 (julho a setembro), nenhum outro item bateu o chinelinho entre os mais de oito milhões de produtos analisados em buscas na internet, visualizações de páginas, interações e vendas através da Lyst.

Também é levado em consideração para o ranking a demanda global pelo produto em relação ao volume de estoque disponível.

As "legítimas" desbancaram o tradicional mocassim da grife francesa Saint Laurent, os clássicos vestidos mídi da Ralph Lauren que remetem às estéticas "quiet luxury" e "old money", o retorno do desejadíssimo tênis Nike Shox que foi sucesso nos anos 2000 e o sutiã com piercing falso da Skims —a celebrada marca de Kim Kardashian.

Grande parte destes produtos conversa com o Zeitgeist — isto é, com estilo de vida e vestir em alta no momento — ou têm importantes embaixadores e injeção de investimentos.

As clássicas curvas do tal "quiet luxury", um estilo minimalista que imita a percepção de uma "roupa de rica" com muita alfaiataria, tricôs, calçados e bolsas em designs aparentemente atemporais estão presentes em pelo menos cinco dos 10 itens do ranking, especialmente na líder absoluta de crescimento, a COS, que saltou 147% com seu "cashmere de luxo acessível".

A grife The Row, assinada pelas gêmeas Olsen, combina um pouco destes dois apelos em um salto de 28% — do sexto ao quarto lugar — de um trimestre a outro.

Fonte: UOL https://share.google/nbNysMMHl5b3GAIUc